Pronto-Socorro: Conheça os Mais Bem Conceituados do País

Quem nunca precisou fazer uso de um pronto-socorro na vida, né? Seja por situações de fácil resolução ou situações mais graves os prontos atendimentos já esteve presente em nossas vidas em um momento ou em outro. Pensando nisso trouxemos no artigo de hoje os prontos-socorros mais bem preparados do Brasil, afinal é sempre bom saber e repassar essas informações, confira.

Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Rio de Janeiro

O hospital São Vicente de Paulo já ganhou prêmios no Brasil e na América Latina pela excelência em seus serviços. Com o pronto atendimento não é diferente. A infraestrutura que o hospital possui é admirável, além da agilidade sem perder a qualidade dos serviços.

O pronto atendimento do hospital funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Atendem pacientes acima de 12 anos, sendo convênio e particular.
O pronto atendimento se divide em clínica geral, ou ortopedia e traumatologia, contado com salas cirúrgicas e unidades de terapia intensiva se for necessário.

O hospital é privado e atende alguns planos de saúde como Care Plus, Cassei, BCM, Bradesco, Sul América, Gama, entre outros.

O hospital possui sua unidade de pronto atendimento no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Hospital Regional de Cotia – HRC (Cotia, São Paulo)

O Hospital Regional de Cotia tornou-se referência por cumprir todos os requisitos presentes na politica do SUS. É reconhecido como um hospital de excelência colecionando vários prêmios.

Quanto ao pronto atendimento está disponível 24 horas para adultos e crianças, com diversas especialidades, leitos de internação, e máquinas modernas para exames diagnósticos. Conta com cerca de 1.000 funcionários para atender a população com qualidade e de forma ágil.

Os pacientes que chegam ao hospital de ambulância vão direto para o pronto atendimento. Os pacientes que chegam por conta passam por uma triagem avaliando a situação de risco para determinar o tempo máximo de atendimento.

O hospital é público oferecendo atendimento de forma gratuita para a população.

Hospital Meridional (Cariacica – ES)

O hospital Meridional é bem conhecido pela excelência no serviço de neurologia prestado, mas não é só nessa área que o hospital vem ganhando destaque.

Seu pronto-socorro conta com toda infra estrutura necessária, e uma equipe altamente preparada para atender pacientes em emergências e urgências.
O pronto-socorro se divide em Clínica Geral, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Neurologia.

O hospital também trabalha com a classificação de risco.

O hospital é privado e atende alguns planos de saúde como: Amil, Cassi, Bradesco, Embratel, Cesan, Unimed, Sul América, entre outros.

O hospital possui sua unidade em Alto Lage, Cariacica, Espírito Santo.

Hospital Santa Paula (São Paulo, SP)

O Hospital Santa Paula é uma grande conhecido pela qualidade de seus serviços para a população. Seu pronto-socorro funciona durante 24 horas, com uma equipe completa para atender todas as necessidades do paciente. Além disso conta com um laboratório que trabalha em escalas de urgência para os exames ficarem prontos rapidamente.

O hospital também conta com uma equipe de plantão a distância. O pronto atendimento se divide em geral e neurológico.

O hospital realiza atendimentos particulares ou com convênios associados como, Amil, Dix, Itau e One.

Seu pronto atendimento fica localizado no bairro da Vila Olímpia em São Paulo.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo, SP)

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é outro grande conhecido pela qualidade dos seus serviços, pela infraestrutura e tecnologia que possui. Na área de pronto atendimento contam com uma equipe multiprofissional 24 horas por dia, todos os dias do ano. Eles prezam a agilidade, e a segurança e seus atendimentos de emergência.

Contam com 4 leitos de emergência, e 14 boxes para urgência se for necessário.

O hospital possui pronto atendimento de clínica médica e de ortopedia. Entrando no site você consegue ver em tempo real o tempo de espera para ser atendido.

Além disso é um dos poucos hospitais que possuem um pronto atendimento oncológico para os seus pacientes.

O hospital é privado e atende planos de saúde como: Allianz, Amil, Amico, Care Plus, Gama, Notre Dame, Medial, Mapfre, Porto Seguro, entre outros. A unidade de pronto atendimento do hospital se localiza na unidade Paulista do hospital.

E você já sabia que esses hospitais eram tão bons nos atendimentos de emergência? Se você gostou do tema não deixe de continuar em nossa site e conferir outros artigos.