Os Melhores Hospitais de Cardiologia do Brasil

Cardiologia é a especialidade médica que realiza o diagnóstico e o tratamento das doenças do coração. Uma especialidade de extrema importância para nossa saúde, onde todos devemos passar nem que seja para um check – up de rotina.

Mas você sabe quais são os melhores hospitais dessa especialidade no Brasil?

Então confira o nosso artigo de hoje.

 Hospital do Coração (São Paulo, SP)

O HCor é sem dúvida algum conhecido pela excelência na qualidade dos seus serviços em cardiologia, além da sua infra – estrutura, e suas pesquisas que foram inovadoras para a área.

O HCor está presente em todos os sentidos da cardiologia, seja na prevenção, no tratamento, na reabilitação, na cirurgia cardíaca ou em um check – up. O hospital também oferece internações e cirurgia de alta complexidade, tudo com tecnologia e infra – estrutura com o melhor que o mercado da saúde pode oferecer.

Além dos médicos especializados o hospital conta com uma equipe multidisciplinar pronta para atender todas as necessidades do paciente.

O hospital tem alguns projetos juntamente com o Sistema Único de Saúde (SUS), mas também atende de forma particular e de convênios médicos.

Alguns convênios atendidos pelo hospital são: Allianz, Amil, Bradesco, Camed, Care Plus, Gama Saúde, Metrus, entre outros.

O hospital fica localizado no bairro do Paraíso.

Instituto do Coração – InCor – HCFMUSP

 O InCor faz parte de um hospital público universitário de alta complexidade, conhecido pela excelência dos seus serviços, e por atender pessoas do país inteiro.

No InCor essa qualidade também pode ser vista, através da infra – estrutura e da tecnologia voltada para a cardiologia. O InCor atualmente é o maior centro de ciência em cardiologia da América Latina, além de trabalhar constantemente  na formação dos seus alunos, 11 maiores cardiologistas do século foram formados pelo instituto do coração.

Mas também não é pra menos, o hospital possui dois prédios, um com 11 e outro com 17 andares, 535 leitos divididos também com as unidades de terapia intensiva, 14 salas de cirurgia, 7 salas de hemodinâmica, 12 salas de diagnóstico como ressonâncias e tomografias, 60 consultórios médicos. E uma equipe multi – profissional disponível para atender a todas demandas do paciente. Seja ele criança, adulto, ou idoso.

Isso mesmo, o InCor começa a atender até recém – nascido que possui algum problema cardiológico. Aproximadamente 80% dos atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O InCor localiza-se na Haddock Lobo em São Paulo.

Hospital Moinho de Vento (Porto Alegre, RS)

O hospital localizado na capital gaúcha já recebeu diversos prêmios devido a qualidade dos serviços prestados, e por seu sistema de gestão.

Com parceira com o Ministério da Saúde o hospital pretende abrir uma unidade para atender a população carente de Porto Alegre, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital possui diversas especialidades, mas o destaque da cardiologia é nítido. Isso pela tecnologia e infra – estrutura que o hospital possui para serviços cardiológicos que atuam no diagnóstico e no tratamento de diversas doenças, além do serviço ambulatorial.

Além disso o hospital também disponibiliza uma equipe multiprofissional voltada para a melhoria da qualidade de vida do paciente, dando suporte em todas as fases do processo.

O hospital é privado, e atende planos de saúde como: Allianz, AMA, Amil, Bradesco, Bupa International, Cassi, Care Plus, Embratel, entre outros.

O hospital Moinho de Vento possui duas unidades, uma localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. E outro no Shopping Iguatemi, também de Porto Alegre.

 Hospital Copa D’or (Rio de Janeiro, RJ)

 O hospital Copa D’or é recente, historicamente falando, o hospital nasceu em 2010, mas nem por isso deixa de ter um modelo hospitalar de excelência quando se trata de cardiologia.

O hospital reuni uma tecnologia de ponta, juntamente com uma infra – estrutura boa, e profissionais de qualidade, isso fez com que seu padrão chegasse em 5 estrelas, e virasse uma hospital de referência em cardiologia não só no Rio de Janeiro, como no Brasil. Prova disso é o prêmio internacional JCI que o hospital conquistou.

O hospital atua no diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas, assim tendo em seus serviços consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade na área.

O hospital é privado, e atende alguns convênios de saúde como Amil, Bradesco, Hospitaú, Gama, Notre Dame, Sul América, Porto Seguro, entre outros.

O hospital fica localizado no bairro de Copacabana.

Cuidar do nosso coração é muito importante, então quando precisar de qualquer serviço de saúde relacionada a cardiologia você já sabe quais hospitais são referências na área no Brasil.

E não deixe de continuar em nosso site para conferir as novidades.

Referências:
http://www.hcor.com.br/
http://www.incor.usp.br/
http://www.hospitalmoinhos.org.br/
http://www.copador.com.br

 

 

 

 

Planos de Saúde com melhores preços?