Cardiologia é a especialidade médica que realiza o diagnóstico e o tratamento das doenças do coração. Uma especialidade de extrema importância para nossa saúde, onde todos devemos passar nem que seja para um check – up de rotina.

Mas você sabe quais são os melhores hospitais dessa especialidade no Brasil?

Então confira o nosso artigo de hoje.

 Hospital do Coração (São Paulo, SP)

O HCor é sem dúvida algum conhecido pela excelência na qualidade dos seus serviços em cardiologia, além da sua infra – estrutura, e suas pesquisas que foram inovadoras para a área.

O HCor está presente em todos os sentidos da cardiologia, seja na prevenção, no tratamento, na reabilitação, na cirurgia cardíaca ou em um check – up. O hospital também oferece internações e cirurgia de alta complexidade, tudo com tecnologia e infra – estrutura com o melhor que o mercado da saúde pode oferecer.

Além dos médicos especializados o hospital conta com uma equipe multidisciplinar pronta para atender todas as necessidades do paciente.

O hospital tem alguns projetos juntamente com o Sistema Único de Saúde (SUS), mas também atende de forma particular e de convênios médicos.

Alguns convênios atendidos pelo hospital são: Allianz, Amil, Bradesco, Camed, Care Plus, Gama Saúde, Metrus, entre outros.

O hospital fica localizado no bairro do Paraíso.

Instituto do Coração – InCor – HCFMUSP

 O InCor faz parte de um hospital público universitário de alta complexidade, conhecido pela excelência dos seus serviços, e por atender pessoas do país inteiro.

No InCor essa qualidade também pode ser vista, através da infra – estrutura e da tecnologia voltada para a cardiologia. O InCor atualmente é o maior centro de ciência em cardiologia da América Latina, além de trabalhar constantemente  na formação dos seus alunos, 11 maiores cardiologistas do século foram formados pelo instituto do coração.

Mas também não é pra menos, o hospital possui dois prédios, um com 11 e outro com 17 andares, 535 leitos divididos também com as unidades de terapia intensiva, 14 salas de cirurgia, 7 salas de hemodinâmica, 12 salas de diagnóstico como ressonâncias e tomografias, 60 consultórios médicos. E uma equipe multi – profissional disponível para atender a todas demandas do paciente. Seja ele criança, adulto, ou idoso.

Isso mesmo, o InCor começa a atender até recém – nascido que possui algum problema cardiológico. Aproximadamente 80% dos atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O InCor localiza-se na Haddock Lobo em São Paulo.

Hospital Moinho de Vento (Porto Alegre, RS)

O hospital localizado na capital gaúcha já recebeu diversos prêmios devido a qualidade dos serviços prestados, e por seu sistema de gestão.

Com parceira com o Ministério da Saúde o hospital pretende abrir uma unidade para atender a população carente de Porto Alegre, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital possui diversas especialidades, mas o destaque da cardiologia é nítido. Isso pela tecnologia e infra – estrutura que o hospital possui para serviços cardiológicos que atuam no diagnóstico e no tratamento de diversas doenças, além do serviço ambulatorial.

Além disso o hospital também disponibiliza uma equipe multiprofissional voltada para a melhoria da qualidade de vida do paciente, dando suporte em todas as fases do processo.

O hospital é privado, e atende planos de saúde como: Allianz, AMA, Amil, Bradesco, Bupa International, Cassi, Care Plus, Embratel, entre outros.

O hospital Moinho de Vento possui duas unidades, uma localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. E outro no Shopping Iguatemi, também de Porto Alegre.

 Hospital Copa D’or (Rio de Janeiro, RJ)

 O hospital Copa D’or é recente, historicamente falando, o hospital nasceu em 2010, mas nem por isso deixa de ter um modelo hospitalar de excelência quando se trata de cardiologia.

O hospital reuni uma tecnologia de ponta, juntamente com uma infra – estrutura boa, e profissionais de qualidade, isso fez com que seu padrão chegasse em 5 estrelas, e virasse uma hospital de referência em cardiologia não só no Rio de Janeiro, como no Brasil. Prova disso é o prêmio internacional JCI que o hospital conquistou.

O hospital atua no diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas, assim tendo em seus serviços consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade na área.

O hospital é privado, e atende alguns convênios de saúde como Amil, Bradesco, Hospitaú, Gama, Notre Dame, Sul América, Porto Seguro, entre outros.

O hospital fica localizado no bairro de Copacabana.

Cuidar do nosso coração é muito importante, então quando precisar de qualquer serviço de saúde relacionada a cardiologia você já sabe quais hospitais são referências na área no Brasil.

E não deixe de continuar em nosso site para conferir as novidades.

Referências:
http://www.hcor.com.br/
http://www.incor.usp.br/
http://www.hospitalmoinhos.org.br/
http://www.copador.com.br

 

 

 

 

Quem nunca precisou fazer uso de um pronto-socorro na vida, né? Seja por situações de fácil resolução ou situações mais graves os prontos atendimentos já esteve presente em nossas vidas em um momento ou em outro. Pensando nisso trouxemos no artigo de hoje os prontos-socorros mais bem preparados do Brasil, afinal é sempre bom saber e repassar essas informações, confira.

Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Rio de Janeiro

O hospital São Vicente de Paulo já ganhou prêmios no Brasil e na América Latina pela excelência em seus serviços. Com o pronto atendimento não é diferente. A infraestrutura que o hospital possui é admirável, além da agilidade sem perder a qualidade dos serviços.

O pronto atendimento do hospital funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Atendem pacientes acima de 12 anos, sendo convênio e particular.
O pronto atendimento se divide em clínica geral, ou ortopedia e traumatologia, contado com salas cirúrgicas e unidades de terapia intensiva se for necessário.

O hospital é privado e atende alguns planos de saúde como Care Plus, Cassei, BCM, Bradesco, Sul América, Gama, entre outros.

O hospital possui sua unidade de pronto atendimento no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Hospital Regional de Cotia – HRC (Cotia, São Paulo)

O Hospital Regional de Cotia tornou-se referência por cumprir todos os requisitos presentes na politica do SUS. É reconhecido como um hospital de excelência colecionando vários prêmios.

Quanto ao pronto atendimento está disponível 24 horas para adultos e crianças, com diversas especialidades, leitos de internação, e máquinas modernas para exames diagnósticos. Conta com cerca de 1.000 funcionários para atender a população com qualidade e de forma ágil.

Os pacientes que chegam ao hospital de ambulância vão direto para o pronto atendimento. Os pacientes que chegam por conta passam por uma triagem avaliando a situação de risco para determinar o tempo máximo de atendimento.

O hospital é público oferecendo atendimento de forma gratuita para a população.

Hospital Meridional (Cariacica – ES)

O hospital Meridional é bem conhecido pela excelência no serviço de neurologia prestado, mas não é só nessa área que o hospital vem ganhando destaque.

Seu pronto-socorro conta com toda infra estrutura necessária, e uma equipe altamente preparada para atender pacientes em emergências e urgências.
O pronto-socorro se divide em Clínica Geral, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Neurologia.

O hospital também trabalha com a classificação de risco.

O hospital é privado e atende alguns planos de saúde como: Amil, Cassi, Bradesco, Embratel, Cesan, Unimed, Sul América, entre outros.

O hospital possui sua unidade em Alto Lage, Cariacica, Espírito Santo.

Hospital Santa Paula (São Paulo, SP)

O Hospital Santa Paula é uma grande conhecido pela qualidade de seus serviços para a população. Seu pronto-socorro funciona durante 24 horas, com uma equipe completa para atender todas as necessidades do paciente. Além disso conta com um laboratório que trabalha em escalas de urgência para os exames ficarem prontos rapidamente.

O hospital também conta com uma equipe de plantão a distância. O pronto atendimento se divide em geral e neurológico.

O hospital realiza atendimentos particulares ou com convênios associados como, Amil, Dix, Itau e One.

Seu pronto atendimento fica localizado no bairro da Vila Olímpia em São Paulo.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz (São Paulo, SP)

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é outro grande conhecido pela qualidade dos seus serviços, pela infraestrutura e tecnologia que possui. Na área de pronto atendimento contam com uma equipe multiprofissional 24 horas por dia, todos os dias do ano. Eles prezam a agilidade, e a segurança e seus atendimentos de emergência.

Contam com 4 leitos de emergência, e 14 boxes para urgência se for necessário.

O hospital possui pronto atendimento de clínica médica e de ortopedia. Entrando no site você consegue ver em tempo real o tempo de espera para ser atendido.

Além disso é um dos poucos hospitais que possuem um pronto atendimento oncológico para os seus pacientes.

O hospital é privado e atende planos de saúde como: Allianz, Amil, Amico, Care Plus, Gama, Notre Dame, Medial, Mapfre, Porto Seguro, entre outros. A unidade de pronto atendimento do hospital se localiza na unidade Paulista do hospital.

E você já sabia que esses hospitais eram tão bons nos atendimentos de emergência? Se você gostou do tema não deixe de continuar em nossa site e conferir outros artigos.

Para entendermos melhor o que significa a Medicina Integrativa, é preciso que voltemos um pouco no tempo.

A evolução da medicina pode ser descrita em fases bastante distintas. Nos primórdios, o conceito baseava-se numa visão Mágico-religiosa da saúde, a qual era obtida por meio dos serviços de um xamã.

Por volta de 3.000 a.C., surge o conceito de medicina Empírico-racional, segundo a qual a cura para as doenças viriam do equilíbrio entre os humores corporais.

Sob a influência de Renê Descartes (já no séc. XVI), o pensamento era o de que a cura para as doenças poderia ser “facilmente” obtida pelo simples ajuste da chamada “engrenagem humana”, que não dependeria de nenhum fator externo e, muito menos, subjetivo.

Mas foi com o surgimento da Biomédica (no Brasil em 1966) que um conceito novo de medicina foi implementado. Segundo ele, o fundamental era investigar os micro-organismos patológicos, por meio de uma anamnese e de exames, a fim de que se pudesse descobrir drogas capazes de inibir e combater as suas influências perniciosas no organismo.

No entanto, com a chegada do ano 2000, um movimento passou a investigar a possibilidade de se “integrar” as diversas especialidades médicas (inclusive a medicina alternativa), para que, juntamente com a biomédica, passassem a fazer parte de uma nova possibilidade terapêutica, que incluiria técnicas homeopáticas, holísticas, transcendentais, espirituais, entre outras. Um dos primeiros hospitais a integrar este tipo de medicina foi o Hospital Israelita Albert Einstein.

E foi desse esforço que nasceu a chamada “Medicina Integrativa”.

Os fundamentos da Medicina Integrativa?

A MI pode também ser encarada como uma forma de enxergar o ser humano em toda a sua integralidade. Ou seja, em suas dimensões física, mental, espiritual, sexual, política, econômica, social. Enfim: leva em consideração tudo aquilo que, de alguma forma, possa resultar no desequilíbrio do ser.

Isso não significa, exatamente, o abandono da medicina convencional, mas apenas entender que, enquanto esta busca investigar as causas de uma patologia (e combatê-las), a MI costuma ter uma ação mais abrangente, o que pode significar, até mesmo, tentar impedir que essas causas aconteçam.

Por exemplo, ao invés de apenas descobrir a fonte de um estresse (medo, excesso de trabalho, problemas familiares, entre outras) e combatê-la com sugestões de mudança de hábitos e medicamentos, a Medicina Integrativa poderá, por exemplo, ir mais fundo.

Ela tentará identificar perfis profissionais, ambientes nos quais um indivíduo melhor se adapte, o grau de importância da religião em sua vida, entre várias outras formas de evitar que essas causas ocorram.

Trata-se de uma forma de unir várias especialidades e ramos da atividade humana, como: psicologia, clínica geral, psiquiatria, medicina alternativa, homeopatia, espiritualidade, além de várias outros, que possam, juntos, revelar a essência de um indivíduo e, por conseguinte, oferecer ferramentas que o ajudem a ser mais produtivo, útil, saudável e feliz.

Quais as características da Medicina Integrativa

  • Ajuda a evitar os transtornos dos efeitos colaterais. Técnicas como: acupuntura, Do-in, eletroacupuntura, entre outras técnicas de automassagens, podem ser recomendadas para o alívio dos efeitos colaterais de medicamentos, tratamentos para o câncer, radioterapia, entre outros procedimentos semelhantes;

  • Prescreve técnicas de relaxamento, como: meditação, respiração, auto hipnose; tudo isso com objetivo de combater o medo que antecede um procedimento cirúrgico ou preparar o indivíduo para o mesmo;

  • Ressalta a importância da relação de confiança entre médico e paciente, pois, mais do que alguém que apenas receita um medicamento, o profissional deve levar em consideração os desejos, medos e preferências do paciente com relação a um tratamento;

  • A nutrição é parte essencial de qualquer tratamento. Na Medicina Integrativa, ela ganha um status de protagonista no tratamento dos mais diversos distúrbios;

  • Nesse conceito, um plano de tratamento leva em consideração o gênero, idade, classe social, realidade racial, religiosa, cultural, econômica, entre outras variáveis;

  • Questões ambientais passam a fazer parte das preocupações dos profissionais de saúde. Estes serão, agora, agentes estimuladores de práticas sustentáveis, as quais, como se sabe, são iniciativas capazes de influenciar diretamente na saúde pública;

  • Todos os profissionais de saúde e todas as disciplinas são levadas em consideração durante a elaboração de um tratamento, já que uma doença pode ser o resultado de fatores emocionais, genéticos, espirituais, econômicos, sexuais, geriátricos, nutricionais, orgânicos, entre outros.

A Medicina Integrativa enxerga a totalidade dos indivíduos e dos seres como um sistema, onde o meu comportamento pode ser fonte de estresse e doenças para o outro. Mas, qual a sua opinião sobre essa visão da medicina? Responda por meio de um comentário, logo abaixo. E continue acompanhando, divulgando, discutindo, questionando e compartilhando as nossas publicações.

Referências Bibliográficas:
http://www.fenag.org.br/images/apresentacao-enagecef.pdf
https://biomercadobrasil.com.br/medicina-integrativa-conheca/
http://www.scielo.br/pdf/csc/v16n3/16.pdf
http://apps.einstein.br/revista/arquivos/PDF/1766-EC_V8_N3_pg148-50.pdf
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/entrevista-voce-sabe-o-que-e-medicina-integrativa-/410/8/

Sabemos que o câncer infelizmente ainda é muito diagnosticado, e tem altas taxas de mortalidade. Com o avanço da tecnologia na medicina um diagnóstico precoce permite um tratamento adequado, e as chances de remissão da doença são bem mais altas. A prevenção e o tratamento da doença são assuntos bem importantes. Se você conhece alguém que está passando pela doença, ou se você gosta de se prevenir, confira os hospitais oncológicos mais conceituados no país, e veja como você pode ter acesso a eles.

Hospital Sírio – Libanês (Brasília, DF)

O hospital Sírio Libanês é extremamente conceituado, ganhador de vários prêmios internacionais, conhecido no Brasil e na América Latina. Na área de oncologia se destaca em um tratamento individualizado, disponibilizando para o paciente um equipe multiprofissional.

O hospital também conta com a mais alta tecnologia para o diagnóstico e o tratamento do câncer.

O hospital oncológico Sírio Libanês atualmente conta com 3 unidades, duas delas em São Paulo na região do Bela Vista, e do Itaim. E uma unidade em Brasília, no Distrito Federal.

Segundo dados do hospital oncológico o paciente pode contar com 82 médicos, mais 20 médicos residentes, e mais de 300 colaboradores. O hospital realiza cerca de 38 mil consultas por ano.

O hospital é privado, e atende muitos planos de saúde nacionais e internacionais, entre eles o Allianz, ABAS 15, CAP- UNIP, Care Plus, Unimed, Gama Saúde, Hospitau, Notre Dame, entre outros.  

 A.C. Camargo Câncer Center – Fundação Antonio Prudente (São Paulo, SP)

O hospital oncológico conhecido como A.C Camargo é especializado no diagnóstico, no tratamento e na pesquisa do câncer. Eles atuam no atendimento de adultos, e de crianças. A qualidade dos seus serviços é tão conhecida que pessoas do Brasil inteiro vão até lá realizar o seu tratamento. O hospital também é conhecido mundialmente.

Sua tecnologia no tratamento do câncer é altamente avançada, e o hospital conta com uma equipe de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistes sociais para dar todo o apoio que o paciente necessita.

O hospital possui sua unidade principal no bairro da Liberdade em São Paulo, mas conta com unidades em Santo André e no Morumbi.

O hospital é privado, mas aceita receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com os trâmites burocráticos tratados pela Unidade de Saúde Básica (UBS).

Alguns dos planos de saúde atendidos pelo hospital são Allianz, Amil, Care Plus, Camed, Gama, HU – USP, Intermédica, Sul América, entre outros.

Hospital Haroldo Juaçaba – Instituto do Câncer do Ceará (Fortaleza, CE)

O instituto do câncer do Ceará oferece serviços de prevenção, tratamento e cirurgias para diversos tipos de câncer. É conhecido em todo Brasil pela excelência em seus serviços, e o melhor, faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo todos os serviços de forma gratuita, para qualquer cidadão.

O instituto em números conta com 150 médicos, além de uma equipe multiprofissional formada para o apoio e a assistência do paciente. Realiza cerca de 300 mil atendimentos no ano entre cirurgias, consultas e exames.

O hospital oncológico é aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana. E conta com duas unidades, ambas em Fortaleza, no Ceará.

Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA (Rio de Janeiro, RJ)

O INCA é um instituto especializado em câncer, atuando na prevenção, tratamento, cirurgias e na pesquisa sobre a doença. São vários os tipos de câncer tratados pelo instituto, o instituto atua no atendimento de adultos e também de crianças. Como todos acima listados  INCA também conta com uma equipe multiprofissional afim de melhorar a qualidade do atendimento aos seus pacientes. A infra estrutura e o corpo clínico presente no hospital é muito elogiado, fazendo com que o instituto seja referencia.

Todos os procedimentos realizados no INCA são pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e realiza até transplantes quando necessário. O hospital oncológico conta com 5 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Esses são alguns dos hospitais oncológicos disponíveis no país, mas estão listados em todos os rankings quando se trata dos melhores.

E se você gostou do artigo de hoje não deixe de continuar em nossa página e ficar por dentro das novidades

Sabemos que doenças neurológicas são comuns em adultos e crianças, sua complexidade é ampla, podendo começar com uma simples dor de cabeça, até doenças neurológicas crônicas ou intervenções cirúrgicas. Pensando nisso, trouxemos 5 hospitais mais conceituados do Brasil na área de neurologia, será que você já conhece algum deles? Confira:

 Hospital Albert Einstein (São Paulo, SP)

O Hospital Israelita Albert Einstein é mantido pela sociedade beneficente Israelita brasileira. E, de fato, não é só um dos hospitais mais conceituados do Brasil, mas também da América Latina.

O hospital conta com diversas especialidades, mas a neurologia se destaca. Inclusive por seu centro de atendimento ao paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) estar certificado entre os melhores do Brasil.

Os atendimentos de neurologia podem ser ambulatoriais ou na emergência no pronto atendimento. A equipe também conta com neurocirurgiões.

O hospital é privado, e atende através de planos de saúde como Allianz, Bradesco, Unimed, Gama Saúde, Porto Saúde, Notredame Intermédica, Mapfre, Sul América, entre outros.

As unidades do hospital estão espalhadas pela região de: Alphaville, Morumbi, Ibirapuera, Perdizes, Jardins, Vila Mariana, Shopping Cidade Jardim e Chácara Klabin.

 Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre, RS)

O hospital é localizado na capital gaúcha, se destaca pelos seus prêmios nacionais e internacionais quando o assunto é a qualidade dos serviços prestados.

Com sua alta tecnologia uma das especialidades que se destaca dentro do hospital é a neurologia. Dentro da neurologia o hospital se divide em 12 sub – especialidades, desde cirurgias, até atendimentos neurológicos voltados para as crianças.

O serviço conta com neurologistas e neurocirurgiões na emergência e nos ambulatórios. Além de ser o único no Rio Grande do Sul a realizar alguns exames.

O hospital é privado, e atende planos de saúde como: Allianz, AMA, Amil, Bradesco, Bupa International, Cassi, Care Plus, Embratel, entre outros.

O hospital Moinho de Vento possui duas unidades, uma localizada no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. E outro no Shopping Iguatemi, também de Porto Alegre.

Hospital Meridional (Cariacica – ES)

Com uma infraestrutura completa e as mais altas tecnologias disponíveis em seus serviços o hospital Meridional se tornou referência de neurologia em seu estado. É o único do seu estado com atendimento neurológico 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana no pronto socorro. Sua estrutura ainda conta com a UTI neurológica, unidade de AVC, intervencionismo neurovascular, centro cirúrgico e serviço de diagnóstico.

O hospital é privado e atende alguns planos de saúde como: Amil, Cassi, Bradesco, Embratel, Cesan, Unimed, Sul América, entre outros.

O hospital possui uma unidade em Alto Lage, Cariacica, Espírito Santo.

Instituto de Neurologia de Curitiba (Curitiba, PR)

O instituto é formada por diversos especialidades com reconhecimento mundial, o que faz toda a diferença na hora de diagnosticar e tratar de um paciente. Seu centro cirúrgico realiza tantas neurocirurgias que se tornou referencia no Brasil. O instituto também é referência mundial em cirurgia de base do crânio, e pioneira na América Latina na utilização de algumas tecnologias.

O instituto conta com diversos setores, todos realizados a neurologia e neurocirurgia. Além de comandar pesquisar neurológica.

O instituto é privado e atende convênios como Allianz, Amil, Bradesco, Cassi, Gama, Notre Dame, Proasa, Promed, Unimed, Sul América, entre outros.

Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba, PR)

Com foco em seu atendimento humanizado o hospital vem ganhando cada vez mais destaque. É um hospital pediátrico totalmente voltado para as crianças.

O serviço de Neurologia Pediátrica que o hospital pequeno príncipe oferece é considerado um dos mais completos, e com as maiores tecnologias.

Os ambulatórios são divididos por especialidades dentro da neurologia, além do serviço ambulatorial o hospital também tem serviço de emergências, atendendo 24 horas em seu pronto socorro. Além disso o destaque tem se tornada cada vez maior depois do setor de neurologia do hospital ter detectado o primeiro caso de uma doença rara no Brasil.

Usuários do Sistema Único de Saúde podem ser atendidos no Hospital Pequeno Príncipe sem nenhum custo. Mas além disso o hospital atende alguns planos de saúde como Allianz, Amil, Fusex, Unimed, Proasa, Sul América, entre outros.

Está localizado no bairro da água verde, em Curitiba.

Se você gostou de saber mais sobre esses hospitais não deixe de continuar em nossa página e conferir as novidades.

 

Planos de Saúde com melhores preços?